O tenista francês Gael Monfils comentou sua vitória sobre Fabian Marozsan na primeira rodada do Masters de Monte Carlo
Sobre o duelo contra Fabian Marozsan
“Para ser honesto, eu não esperava jogar assim. Minha tarefa está cumprida – quero ganhar mais partidas no saibro nesta temporada. Já ganhei uma – uma de uma! Posso terminar aqui (risos).
Na verdade, estou feliz com meu desempenho. Eu me movi bem na quadra, mas já faz tempo que não consigo fazer isso no saibro. Ele bateu com confiança de ambos os lados, sacou bem e não entrou em pânico depois de perder um set. No geral, me senti muito confortável nesta partida, mesmo que inesperadamente para mim.”
Sobre o clima frio (temperatura não superior a 14 graus) em que o torneio está ocorrendo este ano
“Fisicamente, é claro, é mais difícil jogar nessas condições. Você tem que prestar muita atenção à sua perna de apoio, aos seus movimentos. Quando está frio, seu corpo fica mais tenso. E para um jogador explosivo como eu, essas não são as condições mais adequadas. Você tem que encontrar um equilíbrio para não se esforçar demais e se machucar.”
Gael Monfils estabelece recorde de idade no Masters de Monte Carlo e vence rali incrível em sua partida (VÍDEO)
Sobre a próxima partida contra o número nove do mundo, Andrey Rublev
“Estou bastante positivo sobre a partida (risos). Vai ser uma partida difícil, isso é certo. Sei como ele joga. Vou ter que tentar contê-lo, encontrar contramedidas.
Entendo que ele jogará com grande intensidade e baterá na bola com toda a força. Assim que eu encurto a bola, ele imediatamente a rebate. E daí? Se ele me destruir, não será grande coisa. Se eu ganhar, ótimo. De qualquer forma, já estou feliz: tenho uma partida – uma vitória.”
btu.org.ua