O marido de Elina Svitolina, o tenista francês Gael Monfils, compartilhou seus planos de carreira
“Se tudo correr bem, devo jogar até os 40, porque isso é literalmente no ano que vem. Ainda não tenho 40 – terei 39 este ano, então espero terminar a temporada mais ou menos bem, o principal é sem problemas de saúde. Se tudo correr bem, acho que posso atingir essa meta.
Claro, há atletas que continuam jogando até os 40 anos, mas se eles conseguirem manter um alto nível aos 40, isso seria legal. É claro que há atletas excepcionais que tiveram sucesso nisso. Seria muito legal poder fazer algo assim no meu nível. Mas o principal é quanta energia isso me dá. O que é realmente incrível é que toda vez que toco em uma atmosfera tão eletrizante, eu me alimento dessa energia positiva. Essa energia em quadra me ajuda a ser mais ousado em minhas decisões. Tenho a sensação de que com adrenalina você é capaz de mais.
“É uma sensação excepcional e estou extremamente grato por poder vivenciá-la”, disse Gaël Monfils à Ouest-France.
No momento, Gael Monfils, de 38 anos, está na 42ª posição no ranking da ATP. Nesta temporada, o francês disputou 19 partidas e conquistou 14 vitórias. No início deste ano, Monfils conquistou seu 13º título, tornando-se campeão na competição de Auckland. No Masters de Miami, Gael se tornou o tenista mais velho a chegar à quarta rodada.
btu.org.ua