O porta-voz da Marinha Ucraniana, Capitão de 3ª Classe Dmitry Pletenchuk, explicou por que os ocupantes na Crimeia estão movimentando navios todos os dias.
11 0
Foto – facebook.com/Taclbery
Um representante da Marinha Ucraniana disse no teleton nacional que os ocupantes na Crimeia estão realocando navios diariamente para protegê-los de ataques das Forças Armadas Ucranianas, escreve a publicação NBN.
Anteriormente, a mídia relatou que os russos estavam movimentando navios todos os dias, às vezes até à noite, e escondendo alguns navios da Frota Russa do Mar Negro na Baía da Holanda, em Sebastopol.
Pletenchuk chamou tal atividade inimiga de “táticas eficazes” e expressou confiança de que os invasores continuarão a fazer isso. O porta-voz da Marinha Ucraniana explicou que a mudança constante da localização dos navios permite reduzir a probabilidade de um ataque a eles.
O capitão também comentou sobre a construção do navio de desembarque universal Ivan Rogov na Crimeia para substituir o cruzador Moskva destruído. Segundo ele, os russos até agora criaram apenas parte do casco do maior navio da Frota Russa do Mar Negro; todo o processo levará anos.
O porta-voz da Marinha acrescentou que ninguém desperdiçaria munição valiosa destruindo um navio inacabado.
Conforme relatado, o Comandante-em-Chefe das Forças Armadas da Ucrânia, Oleksandr Syrsky, falou sobre o material da mídia ocidental sobre o fracasso da contra-ofensiva ucraniana em 2023.