Mais um tenista ucraniano se despediu do Aberto da Austrália de 2025

Angelina Kalinina não conseguiu superar a rodada de abertura do major.

Tenista ucraniana Angelina Kalinina (nº 48 da WTA) concluiu sua apresentação no Aberto da Austrália-2025.

Na partida da primeira rodada do sorteio principal, a 27ª nativo de Nova Kakhovka perdeu para o representante da Tunísia Ons Jabeur< /strong> (Nº 39 WTA). A partida durou 1 hora e 12 minutos e terminou com o placar de 3:6, 3:6.

Durante a partida, Kalinina não fez um único saque de ace, cometeu 2 duplas faltas e 18 erros não forçados . No segundo set, a ucraniana perdeu a vantagem e passou a liderar pelo placar de 3 a 0.

Este foi o terceiro encontro frente a frente entre as tenistas. Kalinina nunca conseguiu vencer Jabeur.

Angelina jogou na chave principal do Aberto da Austrália pela quarta vez consecutiva. Seu recorde pessoal continua sendo a terceira rodada do Major australiano em 2023.

Anteriormente, as ucranianas Yulia Starodubtseva e Daria Snigur também não conseguiram superar a rodada de abertura do Aberto da Austrália. Enquanto Elina Svitolina, Marta Kostyuk e Dayana Yastremska chegaram à segunda rodada.

As partidas principais do Aberto da Austrália de 2025 serão realizadas de 12 a 26 de janeiro. A atual campeã do torneio é a bielorrussa Aryna Sabalenka, que joga em status neutro devido à guerra em grande escala dos ocupantes russos contra a Ucrânia.

Lembre-se de que no torneio de simples do Aberto da Austrália-2024 , o melhor resultado entre as tenistas ucranianas foi mostrado por Yastremska, que chegou às semifinais, onde perdeu para a chinesa Zheng Qinwen.

tsn.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *