O oponente de Sergei se recusou a continuar a luta após o sexto round.
Peso médio júnior ucraniano o boxeador Sergei Bogachukconquistou uma vitória antecipada na eliminatória da luta de revancheentre o detentor dos títulos WBA, WBO, WBC e IBO no peso pesado Alexander Usik e o ex-campeão Tyson Fury.
O nativo de Vinnitsa, de 29 anos, derrotou o britânico Ishmael Davis. Este último substituiu o ex-campeão mundial da WBA, o uzbeque Israil Madrimov, que desistiu duas semanas antes da luta.
A luta entre Bogachuk e Davis durou seis rounds. No segundo round, o ucraniano derrubou o adversário. Após o sexto round, o britânico se recusou a continuar a luta. Os juízes declararam a vitória do boxeador ucraniano por nocaute técnico.
Agora Sergey tem 25 vitórias (24 por nocaute) e duas derrotas no ringue profissional. Davis tem 13 vitórias (6 por nocaute) e duas derrotas.
Com esta vitória, Bogachuk se tornou o desafiante obrigatório ao cinturão dos médios-leves do WBC.
Na luta anterior de Bogachuk, em agosto de 2024 anos sofreu uma derrota controversa do americano Virgil Ortiz e perdeu o cinturão interino de campeão júnior dos médios do WBC. O ucraniano derrubou seu oponente duas vezes, mas acabou perdendo por decisão dividida.
O ucraniano conquistou o título de campeão interino do WBC no final de março deste ano, derrotando o americano Brian Mendoza. Bogachuk estava escalado para lutar contra o americano Sebastian Fundora pelo cinturão vago dos médios júnior do WBC. No entanto, o ucraniano foiprivado de sua luta pelo campeonato – Fundora substituiu o ferido Keith Thurman em uma luta contra Timofey Tszyu, onde os títulos júnior dos médios WBO e WBC estavam em jogo.
Observe que Bogachuk se tornou o terceiro boxeador ucraniano a vencer na eliminatória Usyk-Fury. Anteriormente, Andrei Novitsky defendeu seu cinturão de pesos pesados do WBC International ao derrotar o mexicano Edgar Ramirez. Além disso, Daniel Lapin venceu o francês Dylan Colin na luta pelos cinturões dos meio-pesados da IBF Intercontinental e WBA Continental.
Veja também: Usik – Fury: a que horas começará a revanche
Lembre-se, Usik e Fury lutarão na revanche por todos os títulos que o boxeador ucraniano detém atualmente. Ao contrário da primeira luta, desta vez o título de campeão mundial absoluto não estará em jogo, já que Alexandre recusou anteriormente o cinturão da IBF. O novo dono deste título é o britânico Daniel Dubois, que já conseguiu defendê-lo aonocautearseu compatriota Anthony Joshua.
Um textotransmissão online do A revanche de Usik está disponível em nosso site – Fury.