A partir de quinta-feira, 10 de abril, transportadoras nacionais que viajam para países europeus e outros lugares podem fazê-lo sem obter autorizações especiais.
11 0
Foto – 24tv.ua
Conforme relata a NBN com referência ao perfil oficial do Telegram do primeiro-ministro Denys Shmyhal, Bruxelas estendeu o prazo do “Acordo” relevante pela quarta vez, já que o acordo entre a Ucrânia e a União Europeia demonstrou sua eficácia e eficiência.
Com base nas palavras de Shmyhal, durante o período de validade do referido documento, o volume de exportações ucranianas por estradas europeias aumentou em 42%, e as importações por transporte motorizado para a Ucrânia em 37%.
Além disso, o “transporte sem visto” é parte integrante da integração europeia segmentar do nosso país e um pré-requisito para a entrada da Ucrânia na União Europeia.
Deve-se notar que, no âmbito do “Acordo” acima descrito, as transportadoras ucranianas receberam o direito de realizar voos comerciais para a Europa sem restrições e autorizações individuais.
Shmyhal resumiu:
Obrigado aos nossos amigos e parceiros europeus pela vossa solidariedade e apoio eficaz!
Anteriormente escrevemos sobre como Yermak comentou sobre informações sobre a realização de eleições no verão.