A equipe Mercedes-AMG F1 revelou uma lista atualizada de participantes para seu programa júnior, que agora inclui 12 pilotos representando nove países diferentes.

Elas competem em várias categorias do automobilismo, do kart à Fórmula 3, incluindo três pilotos mulheres: a já conhecida Dorian Pin, que compete na série F1 Academy e em corridas de resistência, e Luna Fluxa, que ganhou a companhia de outra piloto de kart, Julia Monlaur.

O sucesso do programa juvenil da equipe de fábrica da empresa de Stuttgart é evidenciado por um fato específico: ambos os pilotos, que estão representando a Mercedes na Fórmula 1 este ano, ou seja, George Russell e Kimi Antonelli, seus formandos. Assim como o piloto reserva Frederick Vesti.

Aqui está a lista completa de participantes deste programa em 2025:

Noah Stromsted (17 anos, Dinamarca)
Dorian Pin (21 anos, França)
Rashid Al-Dhaeri (16 anos, Emirados Árabes Unidos)
Yuanpu Chui (17 anos, China)
Alex Powell (17, Jamaica-EUA)
Ethan Jeff-Hall (16, Reino Unido)
Andy Consani (15 anos, França)
Luna Fluxa (14 anos, Espanha)
Kenzo Craigie (14 anos, Reino Unido)
James Anagnostiadis (14 anos, Austrália)
Julia Monlaur (12 anos, França)
Mani Nuvolini (11 anos, Itália)

Gwen Lagrue, consultora do Programa de Desenvolvimento de Pilotos: “2025 promete ser um ano especial para o programa júnior da Mercedes, que foi reativado em 2016. Ambos os pilotos da nossa equipe de Fórmula 1 passaram por esse programa e estão dando um exemplo para outros jovens pilotos.

Este ano decidimos dar atenção aos novos campeonatos e convidamos seis novos participantes para o programa, competindo em diferentes categorias – do kart à Fórmula 3.

Alguns dos nossos jovens pilotos já estão prontos para lutar por títulos em suas categorias, outros estão apenas começando nas corridas de monopostos; Alguns já estão encerrando suas carreiras no kart, enquanto outros estão apenas começando. Temos talentos incríveis em todos os níveis, então teremos uma temporada muito movimentada pela frente.”

George Russell: “Uma parte significativa da minha vida está ligada ao programa juvenil da Mercedes. Acima de tudo, sou grato pelo apoio que todos nesta equipe me deram para me ajudar a alcançar resultados. Sei que todos os 12 participantes atuais deste programa também receberão o melhor suporte para ajudá-los a ter sucesso no automobilismo.

Kimi e eu também somos formados no programa e, como ambos estamos correndo na Fórmula 1 este ano, isso diz muito sobre as oportunidades disponíveis para aqueles que participam do programa. Estou confiante de que cada um dos jovens pilotos em 2025 fará o máximo para alcançar o sucesso, e quero ver isso na pista.”

Fonte

Fonte de informação

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *