Os vendedores são forçados a baixar os preços das cebolas devido a uma diminuição notável na procura neste segmento.
Após um recente aumento nos preços em< strong>Ucrânia os preços de venda de cebolas diminuíram novamente.
Os analistas do projeto EastFruit relatam isso.
Hoje, a venda de cebolas está na faixa de 10-16 UAH /kg, que é em média 16% mais barato que no final da última semana de trabalho. Mais perto do fim de semana, quantidades grossistas de cebola na Ucrânia já estão a ser vendidas a preços inferiores aos da época anterior.
Como explicaram os especialistas, os vendedores são forçados a baixar os preços devido a uma diminuição notável na procura em este segmento.
Ao mesmo tempo, a qualidade das cebolas armazenadas deteriora-se rapidamente, pelo que os seus proprietários estão a reduzir o preço para assim estimular o ritmo de vendas e esgotar rapidamente os volumes disponíveis dessa produtos.
Nota-se que a maioria dos agricultores prefere abster-se de vender cebolas, alegando preços extremamente baixos. No início de dezembro de 2023, os produtores ucranianos enviavam cebolas em média 20% mais caras do que hoje.
Anteriormente, foi relatado que em dezembro de 2024, o preço dos vegetais poderia subir até 15%, e frutas – até 10%. Em particular, o preço do repolho branco pode subir para 33 hryvnia, da cebola – até 20 hryvnia, e das batatas – até 37 hryvnia.
Os preços da carne continuarão tradicionalmente a subir antes do Ano Novo. Antes das férias, os preços de varejo desses tipos de carne podem aumentar até 9%, prevê a cientista Natalya Kopytets.