Em 18 de dezembro, informações do Pentágono apareceram na mídia estrangeira – as tropas da RPDC destacadas na Federação Russa, aparentemente, perderam pelo menos várias centenas de soldados, mortos e feridos.
11 0 < p>
Conforme relatado pela NBN com referência ao material da Reuters , O parlamentar sul-coreano Lee Son Gwon, que tem dados de inteligência militar, fez uma declaração: As unidades norte-coreanas sofreram perdas significativas na região de Kursk porque não têm experiência em combater drones e não sabem como operar em terreno aberto.
Com base nas palavras de Lee Son Gwon, a discrepância na estimativa do número de norte-coreanos mortos com os dados do Pentágono é causada pela análise relativamente conservadora do Serviço Nacional de Inteligência dos EUA. Em particular, pelo menos 100 militantes de Kim Jong-un foram mortos na Federação Russa, e o número de feridos é de aproximadamente 1.000 pessoas.
Um funcionário sul-coreano acrescentou separadamente que uma série de sinais estão sendo registrado indicando que a Coreia do Norte está se preparando para transferir adicionalmente suas tropas para ajudar o país agressor.
Anteriormente, nosso portal de informações escreveu que ontem, 18 de dezembro, o SBU confirmou informações sobre perdas significativas de norte-coreanos em Kursk.< /p>