Quando se trata de agachamentos, o agachamento sumô e o agachamento cálice podem parecer parentes próximos. Mas eles são projetados para diferentes músculos e objetivos de condicionamento físico. Quer você esteja procurando fortalecer os quadris, desenvolver mais estabilidade no core ou atingir uma forma impecável de agachamento, conhecer as diferenças ajudará você a melhorar o desempenho da parte inferior do corpo. Não sabe o que escolher: agachamento sumô ou agachamento cálice?
Conteúdo O que é um agachamento sumô?O que é um agachamento cálice?
WomanEL analisará os prós e contras desses exercícios e dará conselhos sobre como escolher a opção mais adequada para seu treino.
O que é um agachamento sumô?
VIDEOFique em pé com os pés ligeiramente mais afastados do que coxas, dedos dos pés apontados em um ângulo de 45 graus.
Junte as mãos no peito ou segure um haltere ou kettlebell com as duas mãos de modo que ele fique pendurado entre as pernas.
Mantendo as costas retas, empurre os quadris para trás e dobre os joelhos sobre os dedos dos pés para agachar.
Abaixe-se até que suas coxas fiquem paralelas ao chão (ou o mais baixo possível).
< li >Contraia os glúteos, empurre os calcanhares e volte a ficar em pé.
O agachamento sumô é um movimento poderoso para desenvolver força e estabilidade na parte inferior do corpo. Aqui estão os benefícios que ele oferece:
Força e estabilidade do quadril.
Poder explosivo.
Assoalho pélvico força. .
Apesar de sua eficácia, o agachamento sumô não é adequado para todos, especialmente se você tiver problemas nos quadris, joelhos ou costas. Desvantagens:
Quadris apertados? Agachamentos sumô podem ser desafiadores.
Mobilidade limitada do quadril pode fazer com que seus joelhos se movam durante o exercício, o que levará ao desconforto ou tensão no aspecto medial do joelho.
Tensão na parte inferior das costas. Segurar o peso entre as pernas também pode forçar os músculos da parte inferior das costas (especialmente se você não envolver seu core corretamente), o que aumenta o risco de desenvolver dor na parte inferior das costas.
O que é um agachamento com cálice?
VIDEOComo fazer halteres agachamentos:
Fique em pé com os pés afastados na largura dos ombros e os dedos dos pés apontando ligeiramente para fora.
Segure o kettlebell na frente do peito (se estiver usando um haltere, mantenha-o na vertical).
Seus cotovelos devem estar dobrados, não alargados.
Mantendo o peito erguido e com o core contraído, mova os quadris para trás e dobre os joelhos para abaixar-se em um agachamento.
Continue abaixando até que suas coxas fiquem paralelas ao chão. Ou o mais próximo que você conseguir chegar sem dor e mantendo a forma correta.
Contraia os glúteos, empurre os calcanhares e volte a ficar em pé.
O agachamento cálice não é apenas um favorito para o dia de pernas, é um reforço de força de corpo inteiro com benefícios sérios:
Core força.
Postura melhorada.
Mobilidade geral melhorada.
Força de preensão melhorada.
Apesar de toda a sua eficácia, agachamentos com halteres têm uma série de limitações:
Problemas de mobilidade. Eles exigem forte dorsiflexão do tornozelo e estabilidade da coluna. Se você tiver dificuldade em qualquer uma dessas áreas, pode ser difícil manter a forma adequada.
Fadiga na parte superior do corpo. Segurar o peso no peito pode causar fadiga nos braços, ombros e pulsos, o que pode limitar a quantidade de peso que você pode levantar se a força da parte superior do corpo ou a pegada enfraquecerem.
Summo Squats vs. Goblet Squats: Diferenças
Tudo se resume à postura e à distribuição de peso, diz Wilborne. O agachamento sumô usa uma postura ampla que trabalha os adutores, os rotadores externos e os isquiotibiais. Agachamentos com halteres, nos quais o peso é mantido no peito, enfatizam os quadríceps e o core.
Você é iniciante ou quer melhorar sua forma de agachamento – este movimento imita a mecânica de um agachamento tradicional agachamento.
Você sente dor lombar porque o peso mantido para frente ajuda a alinhar corretamente a coluna e a envolver o core. Ambos os exercícios exigem mobilidade adequada — especialmente nos quadris, coluna e tornozelos — e um núcleo forte para manter a forma e evitar lesões, diz Wilborne. Se você é novo nesses movimentos, comece com pesos leves e progrida gradualmente para desenvolver força com segurança.
Quer braços fortes? Sugerimos que você experimente este exercício poderoso (com e sem halteres).
Źródło informacji
Post Views: 30
Post navigation