Desde janeiro deste ano, o processo de reforma do MSEK (Comissões de Perícia Médica e Social) começou na Ucrânia, e resultados positivos já apareceram.

11 0

Shmyhal relatou os primeiros resultados da reforma do sistema MSEK

Foto – ukrinform.ua

Conforme relata a NBN com referência ao perfil oficial do Telegram do primeiro-ministro Denis Shmyhal, em vez da estrutura desatualizada da Comissão de Perícia Médica e Social, uma rede composta por 294 instituições médicas multidisciplinares foi formada no país.

Com base nas palavras de Shmyhal, mais de 1.400 equipes de especialistas de 6.600 profissionais médicos treinados nas especialidades necessárias estão envolvidas no trabalho nos hospitais acima mencionados.

Além disso, graças à introdução da digitalização desse processo, os pacientes não precisam mais coletar um grande número de atestados de vários médicos, já que os dados em formato eletrônico são transferidos entre instituições e sistemas de informação em diversas áreas.

Além disso, o Gabinete de Ministros identificou a agência que será responsável pela coordenação subsequente da reforma, o que Shmyhal enfatizou:

…Agora sob a responsabilidade do Ministério da Política Social. Precisamos desenvolver uma abordagem que ajude as pessoas a receber amplas oportunidades de reabilitação e autorrealização.

Anteriormente, escrevemos sobre um economista respondendo se a taxa de inflação na Ucrânia continuaria a acelerar.

nbnews.com.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *