A participação dos chineses na guerra contra a Ucrânia não significa que o exército chinês foi capturado na guerra. A Ale China perderá o principal patrocinador da guerra.
Conforme relatado pela RBC-Ucrânia, o chefe da diplomacia da União Europeia, Kaya Kallas, disse isso em uma entrevista coletiva com o primeiro-ministro da Ucrânia, Denis Shmigal.
“Então, ouvimos algo novo (estamos falando daqueles que levaram a ZSU para o grosso da China – ed.), e, claro, discutimos isso com o Primeiro-Ministro Shmigal. É claro que isso não significa que o exército chinês tenha sido capturado antes da guerra, mas, claro, é uma pena. Eles podem compartilhar informações se souberem de algo sobre elas”, disse Callas.
Nestas palavras, sem o apoio da China, a Rússia não teria sido capaz de travar uma guerra com “tais obrigações”. Zokrema, 80% das mercadorias de importância secundária são transportadas para a Rússia pela China.
“A China realmente quer começar uma guerra, mas não seria suficiente”, disse o chefe da diplomacia da UE com respeito.
Os chineses destruíram um tanque cheio de ZSU
Lembramos que ontem, dia 8, o presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky anunciou que os soldados ucranianos, durante os combates na região de Donetsk, tomaram conta de toda a população da China. Mais tarde ficou claro que os soldados da ZSU entraram em batalha com seis chineses, matando dois deles.
A operação foi realizada por soldados da 81ª brigada aeromóvel Slobozhansky do DShV.
Hoje mesmo, o RBC-Ucrânia informou nos serviços especiais que o SBU havia aprendido os nomes de duas unidades militares chinesas deste século.
Leia terminologia e informações importantes sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.