Ocupantes russos bombardearam a vila de Dobropillya, na região de Donetsk, na noite de 7 de março. De manhã, várias pessoas morreram e sofreram.
O RBC-Ucrânia relata isso com referências ao canal Telegram do Serviço Estatal de Emergência da Ucrânia.
“À noite, os russos lançaram um ataque ao centro de Dobropillya. Pelo menos 11 pessoas foram mortas e 30 ficaram feridas”, diz o relatório.
Além disso, como resultado do ataque, 8 prédios de cinco andares, um prédio administrativo e 30 carros foram danificados. Incêndios ocorreram em prédios residenciais e administrativos.
Além disso, enquanto apagavam o incêndio, os bombeiros russos impediram um segundo ataque, que danificou o carro. As autoridades supõem que provavelmente se tratava de “Shaheed”.
Foto: imagens do evento (t.me/dsns_telegram)
“Durante a tempestade, os bombeiros continuam trabalhando. Incêndios foram localizados em 20 apartamentos, três áreas ocupadas com uma área total de 190 metros quadrados foram eliminadas”, informou o Serviço Estadual de Emergência.
Descasque de Dobropillya
Vale ressaltar que Dobropillya é uma cidade no distrito de Pokrovsky, na região de Donetsk. A distância de Dobropillya até a linha de frente de Pokrovsk é de cerca de 30 km.
O bombardeio de Dobropil tornou-se conhecido na noite anterior. De acordo com o chefe do OBA de Donetsk, os russos estão a três strikes de distância. Inicialmente, foi relatado que cinco pessoas morreram e 15 ficaram feridas.
A promotoria regional de Donetsk informou que três meninas de 9, 14 e 17 anos, além de meninos de 10 e 11 anos, ficaram feridos em Dobropillya.
No total, de acordo com a OVA, pelo menos 20 pessoas morreram em consequência dos bombardeios russos na região de Donetsk nos últimos dias.
Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.