Na sexta-feira, dia 20, os Estados Unidos viram 571 milhões de dólares em ajuda militar. A China criticou a decisão por sua própria parte.
RBC-Ucrânia relatou isso em uma postagem à Reuters.
A China anunciou hoje que o novo pacote de ajuda viola gravemente o princípio de “uma só China”. ”e as disposições comunicados conjuntos entre a República Popular da China e os Estados Unidos.
O representante do Ministério da Saúde da República Popular da China acrescentou que o país está a tomar “todas as medidas necessárias” para proteger a sua soberania e território integridade. Além disso, a declaração do Ministério das Relações Exteriores da China chamou Taiwan de “uma linha vermelha que não pode ser cruzada” nas relações sino-americanas.
A Reuters adivinhou que Pequim respeita o fato de Taiwan se manter democraticamente. território, mas a ordem em Taipei permanece firme.
Parece provável que o presidente dos EUA, Joe Biden, tenha elogiado a decisão de ajudar Taiwan. As fronteiras deste pacote incluirão 571 milhões de dólares.
No site da Casa Branca diz-se que além de ver os fundos e como geri-los – Biden está delegando no recém-nomeado Secretário de Estado dos EUA Estado Antônio Blinken.
“Delego ao Secretário de Estado a responsabilidade… de providenciar a alocação de até 571,3 milhões de dólares americanos para estatísticas e serviços de defesa do Ministério da Defesa, bem como para militares serviço e preparação para fornecer assistência a Taiwan”, – mantenha-se informado.
Leia os termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.