Na quinta-feira, Mikolaiv foi atingida por drones kamikaze. Nove superfícies, dezenas de garagens e carros foram destruídos, dez pessoas ficaram feridas.
Isso foi relatado pela RBC-Ucrânia, com base no ministro da Administração Militar Regional de Mykolayiv, Vitaly Kim, e no DSNS.
Segundo o responsável, por volta das 02:45 do dia 10 do trimestre da semana, “o inimigo atacou o centro regional com um UAV do tipo “Shahed 131/136”.
“Como resultado da queda da cidade, nove prédios de apartamentos, três carros, 30 garagens e um prédio administrativo foram danificados”, disse ele.
Além disso, de acordo com o chefe da OVA, o incêndio de Mikolaiv ocorreu perto do apartamento e no território da cooperativa de garagem, que foram prontamente liquidados.
“Durante o ataque 'Shakhedna', 10 pessoas ficaram feridas. Uma mulher de 29 anos e um homem de 59 anos foram tratados no consultório médico por um ferimento de gravidade moderada, enquanto outros receberam assistência ambulatorial”, informou a autoridade.
Os supervisores assistiram às imagens dos destroços do ataque de drones em Mykolaiv.
O Serviço soube que um apartamento foi ocupado por um UAV inimigo no pátio do Pyatipokhivka, e que houve outros distúrbios.
“Os guardas evacuaram uma mulher com mobilidade limitada, e os voluntários do Chervony Khrest deram ajuda adicional”, disseram os guardas.
Em outros locais, a ocupação de dois carros e uma garagem foi liquidada, informou o DSNS.
“Em um dos prédios particulares, uma mãe e três crianças foram bloqueadas por uma vibukhovy – todas foram roubadas. Dez pessoas ficaram feridas. Três delas foram hospitalizadas com ferimentos”, diz a publicação. superestruturas
Antes da liquidação do legado, Zagal obteve 47 soldados e 9 peças de equipamento do DSNS.
Foto: Mykolaiv tem 10 vítimas do ataque de drones noturno (t.me/dsns_telegram)
Atualizado 08:56. Quem também mostrou os restos de um ataque de drone no local
Foto: perto de Mykolayiv, desde o início, os serviços de utilidade pública estão trabalhando nos locais de “chegada” (mykolaivskaODA) “Os serviços de utilidade pública estão trabalhando, esperamos ajudar as vítimas”, acrescentou. Ataque noturno de drones
Ontem à noite, devido à ameaça de ataques de drones kamikaze contra o inimigo, várias regiões da Ucrânia, bem como Kiev, deram o alarme.
Também foi relatado que Kiev estava sofrendo com o inchaço e que o PPO estava sendo executado por meio de um ataque de drones. Mais tarde, soube-se que um prédio em chamas e em ruínas foi registrado em dois distritos de Kiev, e foi relatado que uma pessoa ficou bloqueada.
À noite, Mykolaiv sofreu hematomas devido ao impacto de drones kamikaze na área. Os incêndios foram registrados e as vítimas foram conhecidas.
Leia terminologia e informações importantes sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.