Os drones ucranianos são capazes de causar danos a alvos localizados a uma distância de até dois mil quilômetros.
Isso foi afirmado pelo representante da Diretoria Principal de Inteligência do Ministério da Defesa da Ucrânia, Andriy Yusov, relata a RBC-Ucrânia com referência à sua entrevista com “Novini.LIVE”.
Em resposta a perguntas Falando sobre o pessoal da rede sobre drones na região de Murmansk, onde está localizado o campo de aviação de Olenya, e sobre ataques de UAVs a outras bases militares estratégicas no território da Federação Russa, Yusov observou que “a inteligência ama o silêncio”, e que não todas as operações podem ser relatadas.
“Pelo que podemos dizer, não é mais segredo, até 2 mil quilômetros veículos letais não tripulados ucranianos de longo alcance já podem operar hipoteticamente”, disse um representante do serviço de inteligência militar.
Yusov acrescentou que “não podemos confirmar e não é fácil, não há declarações oficiais, se na maioria dos casos tudo está inchando na Rússia.”
“Também posso dizer que está inchando lá por uma razão,” – tendo dito VIN.
O representante da Direcção Principal de Inteligência sublinhou que “os incidentes estão a ser detectados” inclusive em objectos que estão ligados ao complexo militar-industrial, ao exército ocupante da potência agressora, em objectos que estão envolvidos quer em finanças, ou segurança militar, logística e de defesa das forças inimigas.
“Além de derrotar o inimigo, também estamos realizando bombardeios massivos de infraestrutura civil na Ucrânia, como Na verdade, são crimes militares, como o mundo inteiro fala. Os incidentes na Federação Russa estão relacionados exclusivamente com instalações militares, com infraestrutura militar”, disse Yusov.
Produção de drones na Ucrânia
Aparentemente, na Ucrânia, o desenvolvimento e a melhoria de vários tipos de sistemas de aeronaves não tripuladas estão ativamente em andamento, novos drones estão sendo criados, de curto e longo alcance.
Já no centro das atenções, disse o presidente Volodymyr Zelensky , que a Ucrânia planeja aumentar a produção de UAVs de longo alcance.
Anteriormente, o RBC-Ucrânia escreveu que o complexo de aeronaves não tripuladas recentemente desativado “Shchedryk” foi oficialmente autorizado a entrar em serviço desenvolveu o ZSU.
Também ficou claro anteriormente que os testes de drones com fibra óptica foram concluídos na Ucrânia.
Dodamo, 20º aniversário O Gabinete de Ministros da Ucrânia elogiou a resolução “ Atos” fornecimento de alimentos para compras de defesa durante o período do regime jurídico do regime militar”. A transferência de mísseis, drones e robôs prioritários foi confirmada. É significativo que este decreto na verdade signifique um novo termo “Vitória Zbroya”.
No meio do peito, o comandante das Forças de sistemas não tripulados da ZSU, Coronel Vadim Sukharevsky, disse que um projeto de um drone “útero” também está sendo desenvolvido na Ucrânia.
Leia os termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.