O presidente dos EUA, Donald Trump, pode ter aproveitado as vendas do TikTok para reduzir as restrições da previdência social no país. No entanto, o favor foi arruinado pelos mits.
Isto é relatado pelo RBC-Ucrânia via Bloomberg e The Washington Post.
Jerela revelou que, após meses de negociações, autoridades americanas estavam perto de lançar uma nova versão do TikTok nos EUA na quarta-feira, o que levaria à gestão de mais investidores americanos.
A proposta transferiu uma pequena parcela da empresa chinesa ByteDance abaixo de 20% para cumprir a lei dos EUA. É provável que o documento exija que a empresa-mãe, sediada em Pequim, venda sua participação no TikTok, caso contrário, a empresa será bloqueada nos Estados Unidos.
Autoridades da Casa Branca planejaram que Trump assinasse uma ordem executiva para elogiar essa proposta, o que desencorajaria investidores da ByteDance e introduziria um prazo de 120 dias para conclusão. Haverá pouca confusão até o prazo final – o 5º trimestre, para interromper a proteção da previdência social.
No entanto, esse plano fracassou rapidamente depois que Trump anunciou uma reunião em grande escala para parceiros comerciais dos EUA no segundo trimestre. As tarifas aumentaram, o que elevou a taxa de tarifa estrangeira sobre muitos produtos importados da China para 54%. Representantes da ByteDance anunciaram que as autoridades em Pequim não darão mais sua bênção até que as negociações sobre tarifas ocorram, o que irritou a China e os levou a agir contra os Estados Unidos.
A novidade será atualizada…
Leia terminologia e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.