282 pessoas iniciaram o processo de registro para o serviço militar.
Dnepr, centro de recrutamento
Durante a primeira semana da primavera, 1.107 pessoas se inscreveram nos centros de recrutamento do exército ucraniano e 282 civis iniciaram o processo de ingresso nas Forças Armadas da Ucrânia. O número total de solicitações chegou a 44.571.
O Ministério da Defesa informou isso.
Desde que o primeiro centro foi inaugurado em fevereiro de 2024, 9.163 voluntários iniciaram o processo de alistamento.
A proporção de mulheres que se candidatam aos centros de recrutamento permanece em 21%. O maior número de candidatos está nas regiões de Chernivtsi, Vinnytsia e Khmelnytskyi.
Já existem 49 centros de recrutamento operando na Ucrânia, incluindo um centro online. A maior atividade é demonstrada pelos moradores de Kiev e das regiões de Dnepropetrovsk, Kharkiv, Lviv e Zaporizhia.
Os centros de recrutamento, localizados principalmente nas instalações dos Centros de Serviços Administrativos, prestam consultas exclusivamente confidenciais. Em seu território, é proibido realizar atividades de mobilização e cumprir intimações por grupos de notificação.
- O Ministério da Defesa nomeou as ocupações com maior demanda entre os militares que ingressam nas Forças de Defesa por meio de centros de recrutamento.