Operações militares ativas também ocorreram na direção de Pokrovsky.
123º batalhão separado 113ª brigada separada das Tropas Tropas Tropas
Até as 22:00 do dia 4 de abril, 116 confrontos militares haviam ocorrido. Os defensores ucranianos estão repelindo decisivamente as tentativas do inimigo de avançar mais profundamente em nosso território, causando danos de fogo efetivos e esgotando-os ao longo de toda a linha de frente.
O serviço de imprensa do Estado-Maior General das Forças Armadas da Ucrânia informou isso.
Os invasores russos realizaram um míssil e 79 ataques aéreos, usando um míssil e 126 KAB. Além disso, os russos implantaram 966 drones kamikazes e realizaram 4.687 ataques às nossas posições de tropas e áreas povoadas.
Na direção de Kharkov , o inimigo tentou avançar quatro vezes nas áreas de Volchansk, Figolovka e em direção a Kamenka.
Na direção de Kupyansk , o inimigo realizou quatro ataques às posições de nossos defensores nas áreas de Golubovka, Novaya Kruglyakovka e Zagryzovoye. Os defensores ucranianos repeliram todos os ataques, o inimigo não teve sucesso.
Na direção de Liman , durante o dia, invasores russos atacaram posições ucranianas 32 vezes na direção dos assentamentos de Novomikhaylovka, Yekaterinovka, Grekovka, Olga, Novosergeevka, Novoye e perto de Nadezhda. Onze confrontos ainda estão em andamento.
Na direção de Seversky , desde o início do dia, ocorreram dois contatos de combate perto de Belogorovka e na direção de Verkhnekamenskoye. Ambas as tentativas do inimigo de avançar foram repelidas com sucesso pelos nossos defensores.
Na direção de Toretsk , os russos atacaram as posições das forças de defesa 18 vezes. Os ocupantes concentraram seus esforços nas áreas de Krymskoye, Dachny, Toretskoye, Leonidovka e na direção de Dilievka. Atualmente, cinco contatos de combate ainda estão em andamento.
Desde o início desses dias, na direção de Pokrovsky , as unidades invasoras tentaram romper nossas defesas 27 vezes perto dos assentamentos de Andreyevka, Sukhaya Balka, Elizavetovka, Lisovka, Uspenovka, Shevchenko, Nadeyevka, Tarasovka e nas direções de Alexandropol, Staraya Nikolaevka, Kotlyarovka, Bogdanovka e Muravka. As forças de defesa estão contendo o ataque inimigo e repeliram 23 ataques inimigos, com quatro confrontos ainda em andamento. O inimigo lançou ataques aéreos com bombas guiadas nas áreas de Pokrovsk e Sukhoi Yar.
O inimigo está sofrendo perdas significativas – hoje, nessa direção, soldados ucranianos neutralizaram 148 ocupantes, 65 deles irreparavelmente. Três veículos, cinco pontos de controle de UAV, dois sistemas de mísseis antitanque, seis antenas de comunicação e sete terminais de satélite também foram destruídos. Além disso, o carro e a motocicleta do inimigo foram significativamente danificados.
Na direção de Novopavlovsk , o inimigo atacou nossas posições seis vezes perto de Razliv, Constantinopla, Razdolnoye e na direção de Bogatyr. Três confrontos continuam. A vila de Bogatyr foi atingida por bombas aéreas guiadas.
O inimigo atacou uma vez as posições dos nossos defensores na área de Novoselki, na direção de Gulyai-Polye . Ao mesmo tempo, ele realizou ataques aéreos em Novopol, Gulyaipole e Novodarovka.
Na direção de Orekhov , nossas tropas repeliram quatro ataques inimigos nas áreas de Malye Shcherbaki e Stepnoye. Mais dois confrontos ainda estão em andamento.
Na região de Kursk , os defensores ucranianos repeliram 11 ataques inimigos, com um combate ainda em andamento.
O inimigo não conduziu operações ofensivas ativas nas direções Dnieper e Kramatorsk .
Hoje, vale destacar os soldados do 2º Regimento da Guarda Nacional da Ucrânia, da 31ª Brigada Mecanizada Separada e da 40ª Brigada de Defesa Costeira Separada, que estão firmemente retendo o inimigo, infligindo-lhe pesadas perdas.