Operações militares ativas também ocorreram na direção de Pokrovsky.
Foto ilustrativa
Até as 22:00 do dia 4 de março, 97 confrontos militares haviam ocorrido. Os defensores ucranianos continuam a repelir resolutamente as tentativas do inimigo de avançar profundamente em nosso território, infligindo-lhes danos de fogo efetivos, esgotando-os ao longo de toda a linha de frente.
O serviço de imprensa do Estado-Maior General das Forças Armadas da Ucrânia informou isso.
Os invasores russos realizaram 40 ataques aéreos, usando 59 KABs. Além disso, os russos mobilizaram 783 drones kamikazes e realizaram 3.828 ataques às nossas posições de tropas e áreas povoadas.
Na direção de Kharkov , o inimigo tentou avançar duas vezes na área de Volchansk e foi repelido.
Na direção de Kupyansk , o inimigo realizou três ataques às posições de nossos defensores nas áreas de Petrovpavlovka, Peschanoye e Boguslavka. Os defensores ucranianos repeliram todos os ataques.
Na direção de Liman , durante o dia, invasores russos atacaram posições ucranianas 14 vezes perto dos assentamentos de Novomikhaylovka, Grekovka, Novoye, Novolyubovka, Yampolevka e Dibrova, um contato de combate ainda está em andamento.
Na direção de Kramatorsk , um ataque inimigo continua em direção a Stupochki.
Na direção de Toretsk , os russos atacaram as posições das forças de defesa dez vezes. Os infiéis concentraram seus esforços perto dos assentamentos de Dachnoye e Toretsk. Até o momento, seis contatos de combate foram concluídos.
Apoie a LB.UA – trabalhamos para você
Desde o início desses dias, na direção de Pokrovsky , as unidades invasoras tentaram romper nossas defesas 17 vezes perto dos assentamentos de Luch, Lisovka, Sergeyevka, Ulakli, Andreyevka e Alekseyevka. O inimigo lançou um ataque aéreo na área de Orekhovoye.
O inimigo está sofrendo perdas significativas – hoje, nessa direção, soldados ucranianos neutralizaram 225 ocupantes, 101 deles irreparavelmente. Cinco veículos, cinco antenas de controle de UAV, uma arma antidrone e cinco terminais de satélite inimigos também foram destruídos. Além disso, um carro, um quadriciclo e um terminal de comunicações via satélite foram significativamente danificados.
Na direção de Novopavlovsk , o inimigo atacou nossas posições perto de Constantinopla e Razdolnoye dez vezes, dois contatos de combate ainda estão em andamento. Yanvarskoye, Novopavlovka, Alekseyevka e Ivanovka foram atingidas por bombas aéreas guiadas.
Pritichnik atacou duas vezes as posições de nossos defensores na área de Privolnoye e Volshebny na direção Gulyai-Polye . Ao mesmo tempo, ele realizou ataques aéreos em Kamyshuvas, Gulyaipole e Zheleznodorozhny.
Na direção de Orekhov , nossas tropas repeliram sete ataques inimigos na área de Nesteryanka, Novodanilovka e Kamenskoye, e mais dois confrontos ainda estão em andamento.
Na direção do Dnieper , o inimigo realizou um ataque malsucedido, e Lvov estava sob ataque aéreo.
Na região de Kursk , os defensores ucranianos repeliram 30 ataques inimigos. Além disso, o inimigo realizou 18 ataques aéreos usando 28 bombas guiadas e também realizou 364 ataques de artilharia contra as posições de nossas tropas e áreas povoadas.
Hoje, vale destacar os soldados da 128ª brigada de defesa territorial separada “Dike Pole” e da 34ª brigada de defesa costeira separada, que estão firmemente resistindo ao inimigo.