Os suspeitos lutaram nas direções Toretsk, Pokrovsk, Kurakhovsk, Kramatorsk e Bakhmut.
Autoridades policiais ucranianas relataram suspeitas sobre 12 traidores das regiões de Donetsk e Luhansk que passaram para o lado dos ocupantes e estão lutando contra as Forças Armadas Ucranianas.
O gabinete do promotor regional de Donetsk relatou isso.
“Sob a orientação processual do Gabinete do Procurador Regional de Donetsk, 12 cidadãos foram notificados de suspeitas de acusações de alta traição e colaboração (partes 1, 2 do Artigo 111, parte 7 do Artigo 111-1 do Código Penal da Ucrânia)”, diz o comunicado.
Sabe-se que no período de 2015-2022, 4 moradores da região de Donbass e Luhansk se juntaram às unidades paramilitares das falsas “LPR” e “DPR”. Eles serviram como atiradores, operadores de lança-chamas e operadores de armas antitanque. Eles construíram linhas de defesa, fizeram a manutenção de equipamentos militares e forneceram resistência armada às Forças Armadas Ucranianas.
Desde o início da invasão em grande escala, mais 8 cidadãos se juntaram às fileiras dos ocupantes. 3 contratos assinados enquanto estava na prisão. Os chamados “voluntários” dominavam as especialidades de atiradores, artilheiros, operadores de assalto e lançadores de granadas. Eles serviram em postos de controle e participaram de operações ofensivas.
Os suspeitos lutaram nas direções Toretsk, Pokrovsk, Kurakhovsk, Kramatorsk e Bakhmut.
- Na Ucrânia, três traidores que lutaram contra as Forças de Defesa Ucranianas foram condenados a 15 anos de prisão.