TwitterLinkedIn

Desde fevereiro de 2025, um novo projeto foi lançado na Ucrânia, oferecendo aos cidadãos de 18 a 24 anos a oportunidade de assinar um contrato e se tornar parte das Forças de Defesa do país. Já chegaram os primeiros voluntários que, no âmbito do programa “Contrato 18-24”, começaram a servir no exército e já receberam os primeiros pagamentos do Estado.

Isto foi relatado pela URA-Inform, com referência ao Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia.

Este projeto é resultado de uma iniciativa do Presidente Volodymyr Zelensky e do Ministério da Defesa da Ucrânia com o objetivo de atrair jovens para o exército. O Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia confirmou que a oferta do contrato difere da mobilização tradicional, oferecendo condições atrativas aos jovens. O programa é focado em compensação financeira decente, treinamento profissional de acordo com os padrões da OTAN e garantias sociais que não são fornecidas por nenhuma profissão civil.

Segundo o Estado-Maior, o programa prevê não apenas salários, mas também benefícios sociais significativos para os militares. Por exemplo, após um ano de serviço militar, os jovens poderão viajar para o exterior, obter educação superior gratuita e fazer uma hipoteca a 0%. Tais condições tornam o contrato atraente para jovens que buscam ascensão profissional e melhores condições de vida.

Zelensky observou que um contrato motivacional de um ano permite que o jovem e a jovem que o assinam não apenas sirvam no exército, mas também recebam benefícios importantes, como educação gratuita e empréstimos preferenciais para compra de moradia. Ele também ressaltou que o programa não é uma mobilização, mas uma escolha voluntária que garante a proteção do país e a oportunidade de crescimento pessoal.

Leia também: quais são os 4 signos do zodíaco que atingirão um novo patamar em suas carreiras na primavera de 2025.

Fonte de informação

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *