TwitterLinkedIn

A França e a Grã-Bretanha iniciaram a criação de uma “coalizão dos dispostos” para fornecer garantias de segurança à Ucrânia. Incluiu 37 países, incluindo Japão, Austrália e Nova Zelândia. O objetivo é fornecer assistência financeira e militar à Ucrânia, incluindo tropas, aeronaves e navios.

Isto foi relatado pela URA-Inform, com referência à DW.

O ministro da Defesa francês, Sébastien Lecornu, disse que “as verdadeiras garantias de segurança serão a assistência que podemos fornecer ao exército ucraniano”. Cerca de 15 países expressaram sua disposição de fornecer garantias específicas.

Várias formas de apoio estão sendo consideradas: a introdução de forças de manutenção da paz, o envio de tropas para países vizinhos, o envio de especialistas em desminagem, a transferência de equipamento militar e dados de inteligência.

O primeiro-ministro britânico Keir Starmer e o presidente francês Emmanuel Macron estão negociando uma coalizão e planejam apresentar os detalhes ao presidente dos EUA, Donald Trump.

Formar uma coalizão é um passo importante para proteger a Ucrânia e fortalecer a segurança europeia.

Vamos relembrar separadamente como o Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia avalia a situação na região de Kursk e o que se sabe sobre o avanço da Federação Russa.

Fonte de informação

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *