Informações sobre o próximo bloqueio apareceram há um mês.
Os agricultores polacos que decidiram bloquear a fronteira com a Ucrânia não fazem quaisquer reivindicações sobre os produtos ucranianos. Ao mesmo tempo, utilizam a acção como pressão sobre as autoridades polacas. Isto foi relatado pela RBC-Ucrânia, citando uma fonte do Ministério de Política Agrária e Alimentação da Ucrânia.
Observa-se que o departamento está trabalhando nesta questão há mais de 3 semanas, desde esta informação da organização de agricultores polacos radicais apareceu há quase um mês.
Durante este período, o Ministro da Política Agrícola, Vitaly Koval, manteve duas reuniões com o seu colega polaco Czeslaw Sekierski e dirigiu-se à Comissão Europeia sobre esta questão.
Vídeo do dia
“Os agricultores poloneses não apresentam nenhuma demanda por produtos ucranianos, mas usam a fronteira como uma ferramenta para influenciar seu governo”, afirmou o ministério.
Bloqueio das fronteiras entre a Ucrânia e a Polónia – últimas notícias
Como informou a UNIAN, no dia 23 de Novembro, agricultores polacos bloquearam o posto de controlo de Medika-Shegini, na fronteira com a Ucrânia. De acordo com o Serviço Estatal de Fronteiras da Ucrânia, a ação durará 48 horas com possível prorrogação.
Veículos com peso superior a 3,5 toneladas não poderão entrar na Polônia e um caminhão por hora poderá entrar. saída. As restrições não se aplicam a automóveis de passageiros e ônibus.
Notícias também podem lhe interessar: