Os países ocidentais alegadamente recusaram-se a discutir “garantias de segurança” para a Federação Russa antes de uma invasão em grande escala da Ucrânia, enquanto Kiev rejeitou duas vezes as propostas de Moscovo relativamente à preservação da integridade territorial.

11 0

Foto – censor.net

Como relata a NBN com um link para a conta X oficial do jornalista americano Tucker Carlson, o chefe do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, fez uma declaração: a Federação Russa recorrerá ao uso de todos os meios permitidos na guerra contra a Ucrânia, tentando evitar “derrota estratégica”.

Com base nas palavras de Lavrov, o ataque com o míssil balístico Oreshnik no Dnieper é uma “mensagem” direta a Washington e aos seus aliados, que não param de fornecer armas de longo alcance à Ucrânia.

O Ministro dos Negócios Estrangeiros russo adicionado:

Estaremos prontos para usar qualquer meio para impedir que eles [países ocidentais] tenham sucesso no que chamam de derrota estratégica da Rússia .

Além disso, o funcionário russo comentou a posição dos EUA, culpando Washington na luta para alcançar a “hegemonia no mundo”, enquanto o Estado terrorista, na sua opinião, procura proteger apenas os seus “interesses de segurança legítimos”. Federação não iniciou esta guerra, pois “enviou” avisos durante muitos anos sobre que a abordagem da “OTAN cada vez mais próxima das nossas fronteiras criará um problema”.

Anteriormente, escrevemos que o vice de Lavrov declarou:—Moscovo está pronto para considerar as propostas de Trump na Ucrânia .

nbnews.com.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *