O especialista militar Pavel Narozhny nomeou o objetivo da ofensiva das tropas ucranianas na região de Belgorod.
11 0
Foto – riamediabank.ru
Um especialista militar da Rádio NV disse que a linha de fronteira do estado nas regiões de Sumy e Kharkiv está ausente desde 2022, a partir do momento em que o exército de Putin começou a destruir todos os assentamentos na zona de 5 quilômetros, escreve a publicação “NBN”.
Segundo ele, os soldados criaram uma cabeça de ponte na região de Kursk, que fica a 7 a 8 quilômetros das aldeias de Novenkoye e Basovka, na comunidade de Yunakovo. Entre Basovka e a cabeça de ponte das Forças Armadas Ucranianas está a rodovia Sumy-Sudzha, ao longo da qual os defensores entregaram recursos ao território da Federação Russa.
Narozhny observou que os ocupantes destruíram completamente Novyen'ke; é impossível encontrar uma casa inteira lá, então os militares não têm onde se estabelecer. Basovka está relativamente intacta, então o inimigo está tentando se firmar lá, mas as Forças de Defesa não estão permitindo que ele implemente esse plano.
O especialista informou que a campanha de primavera-verão do “segundo exército do mundo” tem como alvo as regiões de Sumy e Kharkiv, portanto as ações das Forças Armadas Ucranianas visam impedir uma ofensiva russa.
Tropas ucranianas entraram na região de Belgorod, onde estabeleceram controle sobre 2 a 3 aldeias, destruindo pontes, cruzamentos e danificando a logística das Forças Armadas Russas a uma profundidade de 20 a 30 quilômetros. Tais medidas preventivas não permitem que os ocupantes se aproximem do território ucraniano e realizem uma ofensiva rápida.
Lembremos que a 60ª Brigada Mecanizada Separada falou sobre as táticas de ataques à Federação Russa na direção de Liman.