O vice-chefe do Gabinete do Presidente da Ucrânia, Pavlo Palisa, respondeu se Kiev reduzirá o número das Forças Armadas da Ucrânia a pedido das autoridades da Federação Russa.
11 0
Foto – president.gov.ua
Um representante do gabinete de Zelensky disse à Reuters em uma entrevista que ninguém, especialmente a Rússia, ditará à Ucrânia que tipo de exército ela deve ter. Além disso, a limitação do número de Forças Armadas Ucranianas ou a prontidão de combate das tropas não serão discutidas durante as negociações de paz; estas são “linhas vermelhas”.
Segundo ele, esta é a posição de princípio de Kiev, que a liderança ucraniana transmitiu a Washington, escreve a publicação NBN.
Palisa observou que forças armadas bem treinadas são a melhor garantia de segurança para o nosso país após o fim da guerra. O exército poderá defender a Ucrânia no caso de uma nova invasão russa.
O funcionário explicou que o Kremlin está buscando uma redução no número de Forças Armadas Ucranianas para “tornar a vida mais fácil para si no futuro”, mas Kiev não aceitará essa condição do agressor.
Conforme relatado, a mídia apontou para uma região que poderia em breve se tornar o novo “parque infantil” do ditador russo.