O chefe do Conselho de Defesa de Krivoy Rog, Alexander Vilkul, esclareceu os dados sobre as condições dos feridos em consequência do ataque das Forças Armadas Russas à cidade na noite de sexta-feira, 4 de abril.
11 0
Foto – t.me/s/dnipropetrovskaODA
Em 4 de abril, invasores russos atacaram uma área residencial em Krivoy Rog, região de Dnipropetrovsk, com mísseis balísticos. Como resultado do ataque, 20 pessoas foram mortas, incluindo 9 crianças, e mais de 60 ficaram feridas.
Vilkul relatou que na manhã de segunda-feira, 7 de abril, havia 33 feridos em instalações médicas, 4 deles crianças. A autoridade especificou que 18 adultos e 2 crianças estão em estado grave, escreve a publicação NBN.
O chefe do Conselho de Defesa de Krivoy Rog acrescentou que 20 feridos, dois dos quais estão em estado grave, também estão recebendo atendimento médico em hospitais após ataques anteriores de invasores russos na cidade.
O representante do governo acrescentou que não houve bombardeios na área de Krivoy Rog à noite; o exército do país agressor disparou artilharia e UAVs de ataque nas comunidades de Nikopol, Marganets e Pokrovsk. Felizmente, os ataques foram realizados sem vítimas.
Conforme relatado, na noite de 6 de abril, as Forças Armadas Russas lançaram um ataque em larga escala à Ucrânia, usando mísseis de cruzeiro e balísticos e drones kamikazes. O Ministério das Relações Exteriores respondeu ao bombardeio massivo.