À noite, no 8º quarto, Kharkov sofreu um grande ataque de drones. Houve mais de 20 incidentes no local, e houve muitos danos e calor.
Isto é relatado pela RBC-Ucrânia por meio de mensagens no Telegram do prefeito de Kharkiv, Igor Terekhov, e do canal do chefe da Administração Municipal de Kharkiv, Oleg Sinegubov.
“No local, esta noite, houve mais de 20 marés altas. 17 delas no distrito de Osnovyansky”, escreveu Terekhov por volta das 23h41.
É significativo que o vibukha na área tenha ocorrido entre 21:00 e 23:00. Recentemente, o chefe do OVA identificou os primeiros detalhes da pele nas áreas que foram atacadas. Zokrema:
- Distrito de Shevchenkivskyi. Foi registrada a presença de um drone em área aberta;
- Distrito de Kievsky. Como consequência do bombardeio, houve a queima de mais uma vida em cima de uma vida abandonada. O mesmo se aplica à injeção de um UAV no solo de uma superfície privada. Instalações Poshkodzheno dah, parkan e gospodarskie;
- Distrito industrial. Três drones caíram em campo aberto;
- Distrito de Osnovyansky. Como resultado dos ataques de drones, incêndios foram causados;
“Os serviços especializados liquidarão o legado dos ataques inimigos”, acrescentou.
Também é significativo que no distrito de Osnovyanovsky haja pelo menos duas vítimas, sobre as quais Terekhov informou anteriormente.
Atualizado às 00:23
“Hoje, por volta das 21:00, o ataque “Shahedna” começou na cidade de Kharkov. Um incidente ocorreu no território de pelo menos 4 distritos perto da cidade de Kharkov, bem como fora dos arredores. Neste momento, uma pessoa ficou ferida. “Mais de 15 vibukhs foram mortos”, disse o chefe do departamento do gabinete do promotor regional de Kharkiv, Dmytro Yatsichenko.
É significativo que antes das medidas da cidade, Igor Terekhov tenha informado sobre duas vítimas no distrito de Osnovyanovsky.
Bombardeamento de Kharkov
Parece que recentemente o porta-voz do gabinete do procurador regional de Kharkiv, Dmytro Chubenko, declarou que o inimigo continuaria a intensificar o bombardeio de Kharkiv. Em consonância com suas palavras, as táticas e a tendência dos bombardeios mudaram. Agora o fedor vem de um grupo de drones.
A situação na região é terrível, e tropas russas bombardeiam diariamente áreas povoadas. Kup'yansk e a comunidade são os que mais sofrem com os golpes.
Leia terminologia e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.