O país agressor não para de comercializar grãos e metais ucranianos, enviando cargas pelos portos marítimos de Mariupol e Berdyansk.
11 0
Foto – ria.ru
Conforme relata a NBN, citando uma explicação dada pelo porta-voz da Marinha Ucraniana, Dmitry Pletenchuk, no ar de uma maratona televisiva no canal TSN do YouTube, a frota mercante russa está realizando transporte civil em volume total, apesar da guerra e da introdução de sanções internacionais.
Com base nas palavras de Pletenchuk, o estado terrorista exporta intensivamente não apenas seus próprios produtos petrolíferos, usando portos marítimos localizados na parte oriental do Mar Negro, no Mar de Azov e terminais fluviais no Volga.
O porta-voz da Marinha Ucraniana enfatizou que a frota inimiga transporta apenas parcialmente grãos produzidos na Rússia, dando preferência a produtos agrícolas e metais retirados dos territórios temporariamente ocupados da Ucrânia.
Além disso, a inteligência da Marinha Ucraniana registrou que navios estrangeiros entram regularmente nos portos marítimos da Península da Crimeia, desligando os sistemas de identificação por satélite, ocultando assim sua presença no território sancionado.
Anteriormente escrevemos sobre como as “autoridades” de ocupação lavam dinheiro por meio de novos projetos de construção em Lugansk.