O presidente francês Emmanuel Macron pretende representar a Europa nas negociações com o ditador russo Volodymyr Putin sobre a paz na Ucrânia.

Isto é relatado pela RBC-Ucrânia via The Telegraph.

De acordo com os dados, os membros da “coalizão dos dispostos” estão pedindo ao líder europeu que estabeleça cooperação com a Federação Russa no âmbito da cooperação com o apoio de Kiev.

O Telegraph escreve que Macron e o primeiro-ministro britânico Keir Starmer eram vistos como os mais compatíveis com Moscou. No entanto, o primeiro-ministro britânico não planeja manter negociações com Putin no âmbito da Força da Grande Grã-Bretanha em apoio à defesa da Ucrânia.

De repente, um rumor no Palácio do Eliseu anunciou que Macron estava pronto para tomar esta plantação “quando chegasse a hora”.

ZMI significa que o Presidente da França, desde o início de uma guerra em grande escala, se posicionou como mediador entre a Europa e o chefe do Kremlin. Tendo privado os canais diplomáticos de Moscou de continuarem abertos, até mesmo alguns dos maiores apoiadores de Kiev na Europa não se importam com duras críticas às suas ações.

No entanto, Macron iniciou contatos diretos com o Kremlin quando ficou óbvio que Putin não tinha intenção de aceitar a invasão. Ale para perguntar, chegou a hora de renovar os contatos com o chefe da Federação Russa, um representante do Palácio do Eliseu dos Representantes: “O julgamento acabou, até agora.”

Um mês antes, após a reunião da Euroradia, Macron disse aos repórteres:

“Estou pronto para conversar com o presidente Putin se tanto o presidente Zelensky quanto nossos parceiros europeus respeitarem que a hora da escuta chegou”, disse o presidente francês.

Esta declaração ocorreu no momento em que o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou o início das negociações de paz com Putin. Além disso, o The Telegraph observou que Trump é o único líder mundial que interage de perto com o chefe do Kremlin para alimentar o mecanismo que inicia o incêndio na Ucrânia.

Aparentemente, o presidente da Finlândia, Alexander Stubb, declarou publicamente que gostaria que um líder europeu conversasse com a Rússia. Ele informou que tal decisão foi tomada pela “coalizão dos dispostos” na Ucrânia.

Leia terminologia e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *